sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaApós polêmica sobre estudo de emoções Facebook será investigado por autoridades britânicas

Após polêmica sobre estudo de emoções Facebook será investigado por autoridades britânicas

Após polêmica sobre estudo de emoções Facebook será investigado por autoridades britânicasCom a publicação de um estudo que foi realizado no Facebook, onde o objetivo seria observar as emoções que os usuários teriam conforme o tipo de conteúdo publicado por seus amigos na rede social, agora as autoridades Britânicas estão investigando se as leis de proteção de dados dos usuários foram violadas.

O estudo teve a manipulação do feed de notícias do Facebook de um número pouco menor do que 700 mil usuários, o Escritório do Comissário de informações quer saber da rede social sobre como o estudo foi procedido, o Escritório tem como responsabilidade garantir que a privacidade das informações de pessoas que residem no país sejam respeitadas.

O Facebook garante que as informações dos usuários foram respeitadas e que a proteção desses dados foram feitas de maneira apropriada, segundo o diretor do Facebook na Europa, Richard Allen, a rede social está preparada para responder todos os questionamentos que os reguladores possam vir a apresentar a respeito do estudo.

Segundo informações dos jornais The Register e também Financial Times, o Escritório do Comissário de informações declarou que iria entrar em contato com o órgão responsável pela proteção de dados a respeito do estudo.

O estudo que foi realizado em parceria com duas Universidades a de Cornell e também a da Califórnia foi realizado no ano de 2012 e teve como duração apenas uma semana e teve como número total de 689 mil usuários observados com perfil ativo na rede social.

Segundo o Facebook com a realização da pesquisa não houve quaisquer coletas de dados pessoais que não fossem necessários dos usuários, de acordo com a rede social os resultados do estudo não foram reflexos de uma conta específica. De acordo com Richard Allen a rede social assumiu as responsabilidades pelo descontentamento que houve por parte dos usuários da rede social, Richard declarou também que o Facebook está buscando melhorar seus processos tendo como base as opiniões expressadas pelos usuários da rede social.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias