Publicado em: terça-feira, 29/04/2014

Após polêmica de racismo, jornal francês aponta interesse do PSG em Daniel Alves

Após polêmica de racismo, jornal francês aponta interesse do PSG em Daniel AlvesIrreverente após sofrer um ato racista, ao comer uma banana atirada no gramado, no último domingo (27), durante a vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Villarreal, o lateral direito Daniel Alves teve seu nome especulado no mercado do futebol europeu nesta terça-feira (29). Segundo o jornal francês L’Équipe, o brasileiro está na mira do Paris Saint-Germain para a temporada 2014/15.

Titular absoluto do Barcelona, o jogador estaria na lista de reforços do técnico Laurent Blanc para a próxima temporada, assim como o meia Pjanic, da Roma, da Itália. De acordo com a publicação, o interesse do Paris Saint-Germain no lateral não é recente, entretanto não houve negociação, já que Daniel Alves nunca quis deixar o clube espanhol.

Daniel Alves tem contrato com o Barcelona até o meio do ano que vem, mas já pode assinar um pré-contrato com outro clube quando faltar seis meses para o fim do acordo. O atleta completará 31 anos de idade na próxima semana e deve ser titular na Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que começa dia 12 de junho.

Paris Saint-Germain busca contratação ‘de peso’ para o meio de campo da equipe

Já o meia Pjanic tem contrato assinado com a Roma até o mês de junho de 2015. Para contratar o bósnio, o Paris Saint-Germain poderia envolver na negociação o argentino Javier Pastore. Também são especulados como possíveis reforços do PSG os meias Eden Hazard e Oscar, ambos do Chelsea, da Inglaterra.

Por outro lado, o Fair-Play Financeiro da Uefa começará a ser validado a partir da próxima temporada, e pode impedir novas negociações. O clube está na mira da entidade devido ao patrocínio da Qatar Tourism Authority.

Entretanto, de acordo com a Rádio Monte Carlo, da França, a única punição que o PSG teria de pagar seria uma multa.