quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesApós perder títulos, Lance Armstrong diz que ficará bem

Após perder títulos, Lance Armstrong diz que ficará bem

O ciclista norte-americano Lance Armstrong, que perdeu todo os setes títulos que ele conquistou na Volta da França e os de outras competições ocorridas desde o ano de 1998, disse que ficará bem. Ele se mostrou despreocupado com o fato da retirada dos seus títulos como uma punição definida pela Agência Antidoping dos Estados Unidos, conhecida como Usada (sigla em inglês).

Depois de participar de uma prova de mountain bike em Aspen, nos Estados Unidos, ontem, sábado, 24 de agosto, na qual ele ficou na segunda colocação, ele falou com a imprensa e disse que ninguém precisa ficar triste pela perda dos títulos e que ele irá ficar bem de qualquer forma.

Na disputa de Aspen, Armstrong ficou sem segundo lugar com cinco minutos a mais no seu tempo do que o ciclista que conquistou o primeiro lugar. O vencedor da prova foi Keegan Swirbul, um adolescente de somente 16 anos de idade. Armstrong está próximo de completar os seus 41 anos de idade.

Na entrevista dada depois da prova, ele não quis fazer muitos comentários sobre a punição que foi dada a ele na sexta-feira, 24 de agosto, pela a Usada. Neste domingo, Armstrong ainda iria disputar, também em Aspen, uma maratona de 36 milhas.

Armstrong teve todos os seus títulos conquistados desde o ano de 1998 retirados depois que ele decidiu desistir de se defender das acusações de que ele teria se dopado para obter as suas conquistas. Por conta disso, além de perder os títulos, o atleta foi banido para sempre do ciclismo. No entanto ele ainda pode competir em outras modalidades diferentes daquele em que ele fez a sua carreira.

Vale lembrar que Lance Armstrong é um dos ciclistas mais importantes na história desse esporte já que ganhou de forma seguida a Volta da França, uma das maiores competições da modalidade, entre os anos de 1999 e 2005. No entanto, o entendimento da Usada é que com a desistência de sua defesa, ele admitiu que usava substâncias ilegais e por isso teria trapaceado os outros atletas em suas conquistas da carreira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias