Publicado em: sexta-feira, 19/10/2012

Após perder Alex, Palmeiras escancara dificuldade em contratar jogadores cobiçados

Após perder Alex, Palmeiras escancara dificuldade em contratar jogadores cobiçadosDepois de definir Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba como suas prioridades no retorno ao futebol brasileiro, o meia Alex, ex-Fenerbahçe, decidiu acertar com a equipe paranaense, já que o Coxa foi o clube que revelou o meia para o futebol.

Por conta disso, o Palmeiras mais uma vez perdeu na negociação de um jogador cobiçado por outras equipes. A diretoria do clube queria o camisa 10 do título da Libertadores em 1999 de volta.

Se no momento a prioridade do Palmeiras é escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o time também terá que inovar no que diz respeito a contratação de jogadores se quiser montar um bom elenco para a disputa da Libertadores.

Nos últimos anos o torcedor do Palmeiras se acostumou a ver bons jogadores cobiçados pelo clube acertarem com rivais. Em 2012, o caso mais evidente foi o do volante Guilherme, ex-Portuguesa, que preferiu ir para o Corinthians do que para o Verdão.

Talvez o maior problema que tirou jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Júlio César, Thiago Neves, entre outros, seja a instabilidade dentro do clube. Vários casos de confusão entre torcedores e jogadores afasta grandes nomes do clube.