Publicado em: terça-feira, 03/04/2012

Após “Pânico”, ibope da Band fica cinco vezes maior

Este domingo (1) foi marcado pela estreia do programa “Pânico na Band”, que marca o início do trabalho da equipe que deixou a RedeTV! e ingressa na nova emissora. O formato da atração não mudou muito e até o novo cenário lembra bastante o antigo.

As matérias de mais destaque do dia foram a cobertura das festas de “Fina Estampa” e do “Big Brother Brasil”, onde foram feitas diversas sátiras, além do anúncio dos novos quadros que prometem incrementar a atração.

Foram entrevistados diversos famosos “globais” e foi exibida a divertida caricatura do apresentador Bóris Casoy, âncora do “Jornal da Noite”, com o quadro “Jornal do Bóris”. Para animar a festa, quem deu as caras foi a socialite Val Marchiori, anunciada como integrante do quadro “Mulheres Ricas Doam” por Emília Surita.

Com isso tudo, o “Pânico na Band” conseguiu ser um dos assuntos mais comentados nas redes socais. No Twitter, as hashtags “#Pânico”, “#MulheresRicasDoam”, “#Peludo” e “#Lisinho” ficaram no topo dos assuntos mais comentados.

Mas a vitória do programa pode ser percebida quando se fala em audiência. O “Pânico” atingiu 10,5 pontos no Ibope nos primeiros cinco minutos que entrou no ar. A informação inclusive foi divulgada nas redes socais. A Band ficou na frente da Record, que marcou 7,8 pontos, e chegou perto da Globo, que ficou com 13,4 pontos no horário.

O Ibope anunciou que o programa registrou 11 pontos em média em São Paulo, atingindo picos de 14 pontos. A Band vinha marcando apenas 2 pontos nos últimos dias, esta é uma marca é mais do que cinco vezes maior do que a média que a emissora registrava até então. A Globo foi a líder do horário com 17 pontos, o SBT ficou com 9 pontos e a Record com 11 pontos.