Publicado em: terça-feira, 28/01/2014

Após mudar toda estrutura do programa Melhor do Brasil, Faro ameaça sair da emissora

Faro ameaça sair da emissoraNesta semana, o apresentar Rodrigo Faro foi informado pelo bispo Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record, em uma reunião, que o programa que é apresentado por ele vai mudar o nome, e, que além disso, também terá outro diretor-geral e que será gravada praticamente só no Rio de Janeiro. Isto implicará na troca de quase toda a equipe de produção.

Após receber as informações, Faro se reuniu com sua equipe, que conta com mais de 30 profissionais, e afirmou que pode deixar a emissora, já que ele não vai aceitar a proposta. Ele ainda argumentou que até o momento os colaboradores só “roeram o osso” e que, nesta altura do campeonato, não vai admitir que façam a troca só porque a emissora quer investir no programa, já que a audiência caiu depois de passar dos sábados para os domingos. Com essa mudança, a audiência do programa de Rodrigo está abaixo do programa da Eliana, do SBT.

Junto com a produção, o apresentador afirmou que se as mudanças persistirem ele saíra da emissora, mesmo tendo contrato até 2017, e que ele afirmou isso diante do vice-presidente do grupo. Quando ele foi questionado pelo bispo sobre onde ele iria se saísse de lá, Faro foi firme ao dizer que se mudaria para a sua casa em Miami.

Essas informações foram confirmadas por vários integrantes da produção dele. Após a reunião com o bispo, Faro foi viajar com sua família para Angra dos Reis. A emissora preferiu não dar declarações sobre o assunto.
A expectativa da Record, é que apenas uma equipe pequena fique em São Paulo para auxiliar no programa de Rodrigo Faro. A emissora ainda declarou que as mudanças devem acontecer porque a estrutura do estúdio do Rio, o RecNov, é muito melhor para gravar outros quadros, que devem estrear já nos próximos meses. Além disso, o auditório também será implantado no Rio.