Publicado em: sábado, 27/07/2013

Após morte de chinesa, Apple alerta sobre seus carregadores

Após morte de chinesa, Apple alerta sobre seus carregadoresO portal da companhia Apple na China publicou um comunica alertando seus clientes e oferecendo um guia a seus usuários do smartphone iPhone e outros dispositivos móveis da marca, o intuito é que saibam identificar os carregadores, principalmente de celular se são ou não originais de fábrica.

A Apple tomou esta medida depois de um terrível acidente onde uma jovem aremoça chinesa, de apenas 23 anos de idade faleceu, no dia 11 de julho ao ser eletrocutada quando atendeu a uma ligação no seu iPhone.

Ma Ailun recebeu um forte choque elétrico ao atender ao telefone móvel enquanto este estava ligado a tomada de energia elétrica sendo carregado. A Apple chamou seus especialistas e solicitou uma profunda investigação a respeito deste caso.

A CCTV, um canal de televisão estatal deste país asiático notificou que foram encontrados sinais com queima nos dois lados do aparelho celular iPhone e além disso, identificaram que o carregador que a jovem chinesa fazia uso não era original de fábrica da Apple, era um produto falsificado.

Os produtos que não são autênticos e são feitos para atuar como paralelos para as marcas são vendidos a preços mais baratos, porém tem erros e fabricação mais simples e tosca, o que não garante a segurança dos usuários.

De acordo com a mesma emissora de televisão, além da aeromoça Ma, um jovem rapaz de 30 anos de idade, também chinês, sofreu choque na mesma situação e também usava um iPhone e um carregador falso, ele está em estado de coma, internado há cerca de 15 dias.

A empresa estadunidense Apple divulgou em nota que para eles a segurança de seus consumidores é essencial e recomenda fortemente somente a aquisição de produtos autênticos, que atendem a todas as normas de segurança de todos governos.

A imagem divulgada no portal chinês da companhia auxilia a identificação de carregadores originais e procurar explicar o uso correto do carregador.