Publicado em: sexta-feira, 14/10/2011

Após melhor tempo, Lewis Hamilton quer bater Red Bull na classificação

O desempenho alcançado por Lewis Hamilton durante os treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia de Fórmula 1 animou o britânico na disputa por equipes. Nesta sexta, o piloto da McLaren foi o líder das atividades e saiu do circuito de Yeongam com a certeza de que sua escuderia te chances de brigar com a principal equipe da temporada, Red Bull, do bicampeão Sebastian Vettel.

Com o tempo de 1m50s828, Hamilton fez o melhor tempo, apenas 0s104 à frente de Jenson Button, seu companheiro de equipe. Vettel só conseguiu a terceira posição, 1s818 atrás do britânico. Por ainda ser o dia de treinos livres, Hamilton disse que a equipe não sabe o que os adversários estão fazendo e por isso o melhor tempo conquistado não significa favoritismo. Mas ele também vê que as McLaren estão rápidas e sonha em conseguir a pole position na classificação deste sábado.

Em 15 corridas disputadas em 2011, o alemão Vettel, que já conquistou o título deste ano, foi o primeiro colocado no grid de largada em 12 oportunidades. Nas três corridas em que não conseguiu a pole, o companheiro de equipe Marc Webber ocupou o lugar. Na última prova disputada, no Japão, Vettel conseguiu largar em primeiro, mas o vencedor da prova foi Jenson Button.

Hamilton cita a última corrida para provar que a McLaren pode ser competitiva e por isso diz que estarão prontos para desafiá-los. Ele ainda acredita que a McLaren pode superar a Red Bull nos treinos de classificação, o que ainda não foi feito em 2011.