Publicado em: sábado, 15/03/2014

Após estreia, Muricy elogia Alexandre Pato

Após estreia, Muricy elogia Alexandre PatoNa noite da última quarta-feira, o São Paulo estreou na Copa do Brasil contra o CSA, de Alagoas. A partida terminou com vitória magra do tricolor, por 1 a 0, o que obriga o São Paulo a fazer um segundo jogo contra a equipe alagoana, desta vez no Morumbi.

A partida marcou também a estreia de Alexandre Pato com a camisa do São Paulo. Pato, que está há um mês no novo clube, não pode participar do Campeonato Paulista, por já ter superado o limite de partidas imposto pelo regulamento (um atleta pode disputar, no máximo, três jogos por um clube para poder atuar em outro no Paulistão; Pato disputou cinco pelo Corinthians). Devido a esta limitação, Muricy já havia confirmado Alexandre Pato como titular na Copa do Brasil, e cumpriu sua promessa: o atacante atuou durante os 90 minutos da partida.

Elogios

Para Muricy, a estreia de Alexandre Pato no tricolor foi digna de elogios. O treinador afirmou que Pato fez uma boa estreia, apesar da falta de ritmo de jogo. De acordo com Muricy, Alexandre Pato terá autonomia em campo para “flutuar” entre as linhas de meio e de frente, enquanto Luis Fabiano jogará mais fixo no ataque. Esta foi a solução encontrada pelo treinador para que Luis Fabiano e Alexandre Pato pudessem atuar juntos.

Nesta primeira partida, entretanto, foi outra dupla que chamou a atenção: Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso. O meia entrou apenas no segundo tempo da partida e, logo de cara, deu um belo passe de cabeça para Alexandre Pato, que exigiu uma defesa incrível do goleiro Pantera.

Movimentação

Alexandre Pato parece ter compreendido bem as ordens de Muricy Ramalho. Nesta quarta-feira, o atacante apresentou muita movimentação em campo. Embora não tenha balançado as redes (Pato sempre tinha marcado em suas estreias, quando jogou por Internacional, Milan e Corinthians), Pato deu a única assistência da partida, no belo gol de Osvaldo, aos nove minutos da etapa final.

Sequência

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, nas fases iniciais, o visitante que vencer por dois ou mais gols de vantagem elimina a partida de volta. Com a vitória por 1 a 0, portanto, o São Paulo terá de fazer o jogo de volta, marcado para o dia 9 de abril. Apesar da decepção pelo placar, o jogo de volta marcará a estreia de Alexandre Pato no Morumbi.

Após a partida desta quarta-feira, o atacante se mostrou claramente feliz por retornar aos gramados. Em entrevista, Pato aproveitou para alfinetar o técnico Mano Menezes, que o colocou em campo pelo Corinthians apenas nos minutos finais da maioria das partidas que disputou este ano. Pelo Paulistão, Alexandre Pato foi titular em apenas um jogo, entrando no decorrer da partida nos outros quatro. Caso Pato não tivesse sido escalado em dois destes jogos, poderia atuar pelo São Paulo também no Paulistão.

Paulista

O São Paulo, agora, “esquece” a Copa do Brasil e volta sua atenção para o Paulistão. Neste domingo, o tricolor enfrenta o Ituano, pela penúltima rodada da fase de grupos.