Publicado em: quarta-feira, 08/05/2013

Após dois anos, rapper Ja Rule deixa a prisão

Após dois anos, rapper Ja Rule deixa a prisãoDepois de cumprir dois anos de detenção, o rapper norte-americano Ja Rule deixou a prisão Federal Ray Brooks, em Nova York nesta terça-feira (07). De acordo com informações divulgadas por um porta-voz do sistema carcerário dos Estados Unidos, Jeffrey Atkins, seu nome de batismo, foi condenado por porte ilegal de armas e sonegação fiscal.

Segundo o site especializado em celebridade, “TMZ”, o rapper sair da penitenciária de Nova York por volta das dez horas da manhã, nos Estados Unidos, e foi levado de lá diretamente para a casa pela esposa. De acordo com o assessor do cantor de 37 anos ainda permanecerá recluso em prisão domiciliar até o dia 28 de julho deste ano.

Em 2007, agentes da policia norte-americana encontraram uma pistola semiautomática carregada dentro do luxuoso carro do rapper. O flagrante fez com que em 2010 ele fosse ao tribunal ser julgado e declarado culpado por o porto ilegal de armas. Na época, Ja Rule aceitou tranquilamente a acusação e o resultado do julgamento, mas se entregou para as autoridades só em julho de 2011. No mesmo mês o cantor foi condenado a 28 meses de prisão por sonegação fiscal.

O próprio rapper admitou na época que deixou de declarar corretamente o seu imposto de renda entre os anos de 2004 e 2008, somando um total de 3 milhões de dólares só de impostos.
Ao total, Já Rule foi condenado a dois anos e dois meses de prisão por sonegação fiscais e dois anos de detenção por porte ilegal de armas.
Para a sorte do rapper, ele pôde cumprir as duas penas simultaneamente.

No ano de 2009, o músico esteve no Brasil para fazer uma participação especial em alguns shows da cantora Wanessa Camargo. Os dois gravaram a música “Meu Momento/Fly” e chegaram até a lançar um videoclipe da canção. Em maio deste ano, Já Rule foi a São Paulo para participar de um festival de música, mas cancelou o show por falta de público.