quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesApós derrota, Paulo Autuori deixa o comando do Atlético-MG

Após derrota, Paulo Autuori deixa o comando do Atlético-MG

Após derrota, Paulo Autuori deixa o comando do Atlético-MGDepois da derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional na última quarta-feira (23), no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores da América, o técnico Paulo Autuori foi demitido do cargo no Atlético-MG. Após a má atuação da equipe, o treinador não conseguiu suportar a pressão e a diretoria optou pela troca.

Quem confirmou a demissão de Paulo Autuori foi o diretor de futebol do Atlético Mineiro, Eduardo Maluf. A diretoria do clube ainda não definiu quem será o substituto do comandante para a sequência da temporada.

Autuori chegou ao Atlético Mineiro no fim do ano passado para substituir Cuca, que recebeu proposta de alto valor do Shandong Luneng, da China, e se transferiu, após a derrota no Mundial de Clubes da Fifa. Em 23 partidas no comando da equipe, foram 11 vitórias, nove empates e apenas três derrotas acumuladas, o que dá o aproveitamento de 61% dos pontos. O resultado adverso para o Atlético Nacional foi o primeiro do Galo nas últimas 18 partidas disputadas.

Apesar de contestado por parte da torcida atleticana, Autuori levou o Galo à quarta melhor campanha da fase de grupos da Libertadores da América, com 12 pontos ganhos: três vitórias e três empates. Além disso, o Alvinegro foi vice-campeão mineiro, após dois empates sem gols com o arqui-rival Cruzeiro, na decisão.

Galo ainda não definiu quem comandará o time no próximo desafio pelo Brasileirão

Sem a definição de um novo treinador, o Atlético Mineiro volta a campo neste domingo (27), para enfrentar o Grêmio, às 18h30m, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (1º de maio), o Galo volta a encarar o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas oitavas de final da Libertadores, na Arena Independência.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias