quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTelevisãoApós declarações polêmicas sobre Aids, Globo manda médica ao BBB14 para falar...

Após declarações polêmicas sobre Aids, Globo manda médica ao BBB14 para falar sobre o assunto

BBB14Depois de indignar os telespectadores com as declarações polêmicas sobre Aids, que Cássio e Angela deram em meio a uma conversa, pensando em conscientizar os participantes e chamar a atenção sobre o que foi falado, a Globo enviou uma médica infectologista à casa para esclarecer dúvidas frequentes acerca do assunto e ajudando-os a formas de como se prevenir contra o HIV.

A médica Rosana Richtmann, chegou de repente deixando os Brothers surpresos com a visita, ela aproveitou a visita para alertar a tomar cuidado com o que se diz, porque muitas pessoas assistem o programa e uma declaração por menor que seja pode repercurtir para o bem ou mal, portanto, não devem dizer sobre o que não sabem. Ela disse também que, hoje eles possuem o poder de falar coisas que são relevantes. Então, dentro da área médica, deve-se ter muita consciência do que se está falando. A visita da especialista só veio por decisão da emissora, após uma conversa de Cássio e Angela sobre Aids, no qual Cássio disse: O que o governo gasta com remédio para os portadores da doença, se gastasse três vezes mais, em 40 anos acabava a Aids no mundo.

Porque daria para todas as pessoas. Quem já tem, geralmente não dura mais de 40 anos”. E Angela, sem pensar muito, respondeu de forma fria, “vamos matar todo mundo”, e depois emendou: “O que mais me irrita é saber que veio do macaco, que teve um idiota que transou com um macaco”. Essas declarações causaram revolta em alguns telespectadores e foi muito comentado nas redes sociais. A doutora também comentou e alertou que qualquer pessoa, e principalmente os participantes que estão confinados e sendo vistos tem muita responsabilidade social de dar uma informação correta, e se alguém tiver algum tipo de dúvida, deve-se falar para procurar um médico. “O pessoal as vezes fica criando mitos, e quanto mais claro a gente for, mais claro isso será”, finaliza.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias