sábado, abril 20, 2024
HomeMundoApós compra por parte da Delta Air Lines, Gol dispara no mercado...

Após compra por parte da Delta Air Lines, Gol dispara no mercado de dívidas

Com as especulações de que a compra de uma fatia minoritária da Gol por parte da empresa norte-americana Delta Air Lines contribuirá para melhorar os resultados da companhia brasileira, o custo de captação da Gol caiu, nesta quinta-feira (8), para perto do mínimo em três meses.

O rendimento dos títulos em dólar da Gol caiu para 10,8 – 25 pontos-base – o menor nível desde 13 de setembro, de acordo com dados divulgados pela Bloomberg. A queda aconteceu após o anúncio de que a Delta Air Lines estava disposta a pagar US$ 100 milhões por uma parte minoritária das ações da segunda maior empresa aérea do Brasil. A taxa de dívida de outras companhias aéreas estrangeiras subiu um ponto-base, em média, chegando a 10,33, segundo informou o Bank of America Corp.

A aposta dos investidores é de que a parceria entre Gol e Delta, segunda maior companhia aérea do mundo, vai colaborar para que a empresa brasileira possa concorrer com a Tam, que negocia fusão com a chilena Lan Airlines. O acordo permitirá que a Gol consiga uma nova base de clientes em viagens internacionais, já que hoje o número de assentos vazios leva as empresas a reduzirem tarifas, como afirmou o analista da CreditSights, Roger King.

King afirmou que conseguir lotação máximas dos aviões é sempre um desafio e que a parceria vai ajudar a Gol a conquistar uma nova fonte de passageiros, já que este é um mercado para o qual a empresa brasileira não se dirigia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias