Publicado em: domingo, 02/03/2014

Após comercial da Friboi, Roberto Carlos permanece vegetariano

Após comercial da Friboi, Roberto Carlos permanece vegetarianoFoi através de seu Twitter, que Fernando Meirelles, que dirigiu o filme Cidade de Deus, informou que o cantor Roberto Carlos permanece em sua dieta vegetariana e não voltou a se alimentar de carne, ao contrário do que disse no comercial da marca de carne Friboi. O comercial foi veiculado em rede nacional de televisão e causou polêmica.

Segundo Meirelles, o que se especula é que o Rei tenha faturado R$ 25 milhões de cache com o trabalho e que teria voltado a comer carne. No entanto, segundo ele, todos os que participaram da filmagem do comercial disseram que o cantor não cortou bife que lhe foi servido e que permanece vegetariano.

O diretor declarou que não deseja entrar na polêmica e lamenta ter comentado o assunto, explicando que a conversa, onde soube que Roberto Carlos não comeu carne aconteceu na última semana. Ele estava fazendo algumas filmagens e a equipe que trabalhou com ele, também participou da produção do comercial da Friboi e comentaram o trabalho.

No entanto, ele não confirma que isso seja verdade e destaca que só repassou a informação, dizendo que tudo isso pode ser apenas especulação. Vale lembrar que os comentários de Meirelles aparecem uma semana depois que Roberto Carlos apareceu como o novo garoto-propaganda da marca, que faz parte do grupo JBS. Esta seria a primeira vez que Roberto Carlos atua como protagonista em um comercial.

A Friboi disse ainda que fez o convide ao cantor, depois que Roberto Carlos disse que, depois de 30 anos, voltou a comer carne. Durante evento, em São Paulo, o cantor teria dito que sente vontade de comer carne desde que adotou a dieta vegetariana.

Ele teria deixado as carnes de lado após receber conselhos de amigos vegetarianos. Ele disse que parou de comer, mas sente vontade. Roberto Carlos teria dito que seu médico, que o orienta na dieta ortomolecular permitiu que ele voltasse a ingerir carne.

Sobre o cachê, ele disse que a informação é segredo. Ele disse que não há nenhuma relação entre a gravata vermelha que usa no comercial, cor que raramente faz parte de seu guarda-roupa e a comida.

A respeito da participação no comercial, ele disse que aceitou o convite porque acredita que a marca tem credibilidade. Já o presidente da JB informou que as campanhas publicitárias tanto da Friboi, como da Seara impulsionam a empresa no aumento de 20% da renda líquida para o ano de 2014.

Nas redes sociais, Roberto Carlos e a Friboi não foram perdoados. Surgiram vários meses e sátiras do cantor. Além da propaganda na televisão, a campanha da Friboi conta com mídia em veículos impressos, materiais de divulgação em PDV e spots.