Publicado em: terça-feira, 22/04/2014

Após colisão, mulher sobrevive à uma queda de 30 metros no Rio-Niterói

Após colisão, mulher sobrevive à uma queda de 30 metros no Rio-NiteróiUm acidente marcou o dia e a vida da mecânica de 39 anos, Isabel Cristina Anacleto, que sobreviveu a uma queda de mais ou menos 30 metros, na manhã deste sábado (19), na Ponte Rio-Niterói. Ela foi lançada na Baía de Guanabara depois de um ônibus colidir com seu carro e em um outro veículo enquanto ela estava parada tentando reparar um problema mecânico ao lado da mureta lateral da via, sua sobrinha estava junto mas dentro do carro e felizmente não sofreu nenhum tipo de ferimento, ela contou que a tia na hora que percebeu que o ônibus iria bater, ela chegou a fazer sinal para ele parar.

“O carro dela começou a ficar quente. Ela é mecânica, trabalha na oficina. Aí, abriu o capô. Nisso que ela abriu o capô, ela deu sinal para o veículo de trás parar. Quando ela deu o sinal, já aconteceu a batida. Aí, eu não vi ela caindo. Eu vi que o carro rodou comigo. Para mim foi um susto. Achei que ia morrer na hora. Foi Deus que me livrou”, contou. Após o acontecimento, um vídeo foi divulgado mostrando o momento que a mecânica foi resgatada. Isabel não teve ferimentos graves, mas teve a fratura exposta do braço e passou por uma cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, ela está fora de perigo. Já o motorista do ônibus contou que entrou no meio dos dois veículos, tentou evitar mas atingiu Isabel, e o seu carro. Segundo o seu relato, “foi muito rápido”. Ele ainda descreve: “O carro dela enguiçou, e ela parou para fazer sinalização. Só que foi muito rápido. Quando eu vi que ela estava descendo do carro, eu já estava na faixa dela e tive que sair. Quando eu fui sair acabou que eu vi pegando outro veículo. Para não fazer um efeito dominó, entrei no meio dos dois, pegando ela e o carro ‘no meu lateral”.

Resgate

Isabel estava indo em direção a Niterói, e quando estava na subida para o vão central da ponte, seu carro parou. Ela então resolveu sair e abrir o capô para ver o que tinha acontecido, entretanto, sem que ela percebesse o motorista do ônibus vinha logo atrás e também não se deu conta de que o carro estava parado. Segundo suas informações, ele tentou desviar, mas acabou atingindo o carro de Isabel e depois outro automóvel. Por sorte, um barco de pesca que estava no local encontrou Isabel e então Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente. De acordo com a CCR Ponte, levaram em torno de 2 minutos entre a parada do carro e o acidente, não dando tempo da chegada das equipes da concessionária.