Publicado em: segunda-feira, 11/03/2013

Após cirurgia, Zé Ramalho passa bem, segundo boletim

Após cirurgia, Zé Ramalho passa bem, segundo boletimDepois de passar por cirurgia nesta terça-feira, dia 5, o compositor e cantor Zé Ramalho estaria passando bem, segundo informações divulgadas pela assessoria do Hospital Samaritano, onde ele está internado.

O cantor passou por uma cirurgia cardíaca e seu quadro clínico vem evoluindo bem, segundo os médicos. O boletim médico foi divulgado na sexta-feira pelo hospital localizado no Rio de Janeiro. Ramalho chegou ao Samaritano na segunda-feira, sofrendo com uma angina, que acarreta dores e desconforto no peito. Isso acontece quando os músculos do coração não estão recebendo sangue o suficiente.

Mas depois da cirurgia, a família do cantor só autorizou que informações sobre a saúde de Zé Ramalho fossem repassadas a imprensa na quinta-feira. De acordo com a nota o paraibano de 63 anos apresenta quadro estável e será transferido da Unidade Coronariana do hospital para a Unidade Intermediária Cardiológica. Ele está estável, respira sem a ajuda de aparelhos e seu nível de consciência é alto. O médico responsável é o cardiologista Maurício Vaisman.

Por causa da angina instável, Zé Ramalho foi submetido a um cateterismo que contatou a existência de lesões no tecido, que precisam de intervenção cirúrgica para ser tratado. A equipe do cirurgião cardiovascular Valdo Carreira operou o cantor na manha de terça-feira uma revascularização miocárdica.