Publicado em: sexta-feira, 25/11/2011

Após ações do Sindicato dos Bancários, Caixa Econômica instala biombos

Com a realização do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), que buscava o cumprimento da Lei dos Biombos em Cuiabá, a Caixa Econômica Federal começou com a instalação das barreiras visuais na capital. Foi realizada uma visita em diversas agências pelo Sindicato para conferir a instalação dos biombos.

O Sindicato se reuniu com o superintendente da Caixa no Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, para destacar a necessidade do cumprimento da lei. O Sindicato cobrou investimentos na parte de segurança dos bancos do Estado.

A expectativa agora é que o Banco amplie a instalação desses biombos para todas as agências de Mato Grosso. O funcionário da Caixa e integrante do SEEB-MT afirmou que “o Sindicato vai continuar na luta para que os bancos invistam em segurança, e os biombos são muito importantes para proteger clientes e bancários, além de oferecer privacidade nas transações nos caixas”.

O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, ainda afirmou que a instalação desses biombos nas agências é fruto da luta da categoria, que está cobrando do banco os investimentos na parte de segurança. Os bancos Santander e Bradesco ainda não instalaram os biombos em Cuiabá.