sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSaúdeApnéia do sono pode ser controlada através de exercícios de canto

Apnéia do sono pode ser controlada através de exercícios de canto

Apnéia do sono pode ser controlada através de exercícios de cantoUma pesquisa que foi feita no Reino Unido revelou que a apnéia do sono que leva o indivíduo a produzir roncos enquanto dorme, pode ser eliminada através da utilização de exercícios existentes nas aulas de canto.

Num período de três meses um grupo formado por 60 pessoas que são portadores de apnéia realizaram exercícios com o objetivo de ter uma melhora no processo de tonificar os músculos da garganta, esses exercícios foram passados por uma professora de canto, Alice Ojay, realizou exercícios que são específicos para pessoas que tem problemas de roncar durante o sono.

Segundo a professora estes exercícios que integraram os testes para a pesquisa foram grandes, pois segundo elas o grupo continha 60 pacientes que possuíam roncos simples e outras60 pessoas com apnéia do sono, a grande maioria desses pacientes faziam parte do grupo de controle, portanto não realizaram os exercícios, ao mesmo tempo que o número restante de pessoas realizavam os exercícios passados por ela.

De acordo com Ojay as pessoas que realizaram os exercícios que tinham como base que eles pronunciassem os sons de “ung” e “gar” executados juntos e em diferentes tons tiveram êxito e conseguiram diminuir os roncos, alguns conseguiram eliminá-lo de vez.

Mas para que estes resultados sejam alcançados, a professora de canto diz que a prática desses exercícios deve ser feitas todos os dias durante um período de três meses sem que haja interrupção no tratamento, através disso, essas pessoas conseguirão melhoras significativas, estes exercícios devem ser praticados todos os dias durante doze minutos no primeiro mês e nos próximos dois meses o tempo de exercício diário deve ser elevado para 18 minutos.

Ojay declarou ainda que estes testes realizados que são parte integrante dessa pesquisa realizada funcionam da mesma maneira que ir à academia, já que são necessárias as repetições para que sejam trabalhados músculos do corpo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias