quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaAplicativos disponíveis para os que odeiam o BBB

Aplicativos disponíveis para os que odeiam o BBB

Aplicativos disponíveis para os que odeiam o BBBCom a estréia do Big Brother Brasil 14, na próxima terça-feira (14),na emissora Rede Globo, os usuários do navegador Chrome poderão bloquear as postagens dos amigos a tudo que se refere ao programa no Twitter ou Facebook.

Uma das opções de bloqueio é a extensão que foi criada em 2012 por Luís César Coimbra e funciona de uma forma bem simples: com um bloqueio já pré-definido para qualquer tipo de postagem que tiver as palavras “BBB” ou “Big Brother”, isso será tanto no Twitter quanto no Facebook. O usuário também pode configurar mais palavras-chaves para bloquear e até outros assuntos que não tenha interesse em ver em sua timeline ou feed de notícias.

A ferramenta “Chega de BBB”, também extensão para o Chrome, bloqueia conteúdos que forem relacionados ao programa no navegador. Pode ser em qualquer página, o aplicativo troca o conteúdo que tiver as palavras “Big Brother” ou “BBB” pelo logo do aplicativo. Mas com uma ressalva, essa extensão trabalha com poucas palavras filtradas, sendo assim, não permite personalizar o bloqueio. Por exemplo, se no post estiver falando sobre “paredão”, sem mencionar o nome do programa, ele não vai ser bloqueado.

Já o aplicativo No BBB foi criada no início de 2012 foi criada para ajudar os usuários do Facebook que detestam o programa e também é o de maior sucesso no Downloads INFO. Ele também permite ocultar notícias e conteúdos no Twitter e alguns portais de notícias. Assim que o post é bloqueado aparece uma tarja com uma notificação e um texto: “conteúdo bloqueado pela extensão NoBBB, se quiser ver clique aqui”. Nesse caso o usuário poderá fazer a opção de visualização ou ainda verificar se o conteúdo foi mesmo ocultado.

Várias opções para estar bem longe de comentários e notícias do programa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias