quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaAplicativo pretende transformar dispositivos em medidores de batimentos cardíacos

Aplicativo pretende transformar dispositivos em medidores de batimentos cardíacos

Aplicativo pretende transformar dispositivos em medidores de batimentos cardíacosPessoas de todo o mundo sofrem com problemas cardíacos e precisam, constantemente, ir até uma unidade de saúde para verificar como está o coração e seus batimentos. Mas, para os pesquisadores do MIT, nos Estados Unidos, a medição dos batimentos cardíacos poderá ser feita rapidamente e em qualquer que a pessoa estiver, basta estar com seu dispositivo móvel.

Os pesquisadores norte-americanos desenvolveram o aplicativo “Cardiio”, que pretende tornar o iPad 2 ou iPhone 4S medidores para os batimentos do coração. Para conseguir este feito, o sistema irá utilizar a câmera frontal dos aparelhos do usuário. Esta irá verificar a quantidade de luz refletida na face da pessoa e
verificar sua pulsação.

Funcionamento

Os pesquisadores afirmam que sempre que o coração bate, ele envia mais sangue para o rosto através dos vasos, o que faz com que eles aumentem. Os desenvolvedores norte-americanos do aplicativo explicam que, com o aumento de sangue, mais luz é absorvida o que faz com que diminua a reflexão da luz no rosto da pessoa.

De acordo com os criadores do projeto, o aplicativo faz uso de uma sofisticada tecnologia para poder verificar as menores modificações que possam surgir na face do indivíduo. Eles afirmam que os resultados obtidos pelo aplicativo são melhores se a pessoa estiver em um ambiente que possua luz igual. O download do programa pode ser feito por US$ 4,99 na loja on-line da Apple.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias