Publicado em: quinta-feira, 25/07/2013

Aplicativo para celular pode comprar e enviar drinks para os amigos

Aplicativo para celular pode comprar e enviar drinks para os amigosNas redes sociais, não raros são os casos de insucesso quando você convida um amigo para um bate-papo físico. “Tudo bem? Precisamos sair um dia desses”. “É, precisamos”, responde o convidado. Nada é marcado e os dois permanecem vidrados no computador. Um comportamento antissocial natural provocado pelo vício da internet. Chatice que o aplicativo BarEye começa a resolver. Pelo celular, o amigo envia um drink para outro, no Facebook, com o local onde a bebida deve ser consumida. Qual vai ser a desculpa agora?

O aplicativo social de vida noturna contribui com a compra em bares parceiros. A versão piloto foi lançada nos Estados Unidos, no Tallahassee. Rapidamente, outras cinco grandes cidades aderiram ao software: Austin, Atlanta, Miami, Los Angeles e Nova Iorque.

O cofundador, Andrew Bennet, afirma que o projeto conquistou angélicos investidores, bem-intencionados. Porém, esperava-se muito mais adesão de empresários. Foram mais de 10 mil downloads até agora. Desde o lançamento do app, o BarEye chegou à 17 bares, vendendo aproximadamente seis mil bebidas. Nos EUA, o aplicativo é direcionado para universitários. Segundo Bennet, Jonathan Vilma, jogador da Liga Nacional de Futebol Americano, almeja patrocinar a ideia para mercados maiores.

Uma vez instalado, o app permite que qualquer usuário pague um drink para um amigo de Facebook, ou para qualquer pessoa que também tenha o app. É permitido que o usuário compre a bebida para ele mesmo. Por que não? Basta selecionar o que quer consumir e aguardar o serviço. O pagamento é por cartão de crédito, que é resgatado pelo barman.

Os parceiros do app ofertam bebidas entre 1 e 9 dólares. Barato. É claro que é dificilmente o valor será tão baixo assim quando o aplicativo se espalhar por Nova Iorque. Mas os acordos com os bares auxiliam com uma lista de descontos especiais durante a semana.

O BarEye está disponível, gratuitamente, para iOS e Android.