quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaAplicativo oferece aulas on line de inglês para taxistas terem mais rentabilidade...

Aplicativo oferece aulas on line de inglês para taxistas terem mais rentabilidade durante a Copa do Mundo

Aplicativo oferece aulas on line de inglês para taxistas terem mais rentabilidade durante a Copa do MundoUm aplicativo vai dar a oportunidade aos taxistas de estudarem inglês para prestarem melhores serviços durante a Copa do Mundo. O app 99taxis vai oferecer aos profissionais aulas online, de 10 de março a 13 de julho, via computador ou dispositivos móveis. A intenção é dar mais opções de deslocamento aos turistas que virão ao Brasil para acompanhar as partidas do mundial, reduzindo as barreiras de idioma.

Outros aplicativos semelhantes, mas menos expansivos que o 99taxis, já caíram no gosto popular. Eles oferecem dicas básicas de inglês e espanhol, mas são limitados, o que deve deixar o novo app em maior evidência.

De acordo com os desenvolvedores do software, os cerca de 38 mil profissionais cadastrados terão acesso às aulas, que serão baseadas em situações cotidianas dos taxistas, como informações sobre rotas turísticas e pontos comerciais das cidades. Além disso, a possibilidade de acesso remoto por smartphones e tablets vai permitir que os trabalhadores estudem entre as viagens.

A concorrente Easy Taxi já lançou uma campanha para a Copa do Mundo, na qual os usuários concorrem, até 31 de março, a ingressos para assistir aos jogos. Para isso, o cliente precisa pagar quatro corridas de táxi ou mais pelo app. Os vencedores serão divulgados no dia 5 de abril.

Aplicativos aumentam o faturamento de taxistas

Os aplicativos 99taxis, Easy Taxi e SaferTaxi, pelos quais clientes podem solicitar serviços têm dado mais segurança aos taxistas e aumentado os ganhos. Profissionais que aderiram à utilização relatam que foram identificados crescimentos superiores a 400% no faturamento, saltando de R$ 250 semanais para cerca de R$ 1.300 da última semana do primeiro mês de utilização.

Os clientes ainda usam pouco os aplicativos, que têm maior acesso nos fins de semana, especialmente durante a madrugada. Porém, ainda assim eles têm sido boas opções aos motoristas devido à praticidade e segurança, já que a utilização dos aplicativos depende de cadastro prévio dos clientes, diminuindo o risco de uma corrida se tornar um assalto ou sequestro relâmpago. Além disso, há casos de clientes que esqueceram pertences nos veículos e conseguiram reaver graças aos softwares.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias