quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaAplicativo do Twitter pode gravar e exibir vídeos com até 6 segundos

Aplicativo do Twitter pode gravar e exibir vídeos com até 6 segundos

Aplicativo do Twitter pode gravar e exibir vídeos com até 6 segundosA rede social twitter lançou durante a quinta-feira (24) uma ferramenta que permite que sejam incorporados nos tweets alguns vídeos de até seis segundos de duração através do aplicativo chamado de Vine.

No momento, só podem fazer a postagem de um vídeo no Vine usuários que tenha o sistema operacional iOS, da empresa norte-americana Apple. Porém todos os usuários da rede social podem assistir aos vídeos que foram postados. Quem quiser ter acesso a um deles, só necessita realizar a busca utilizando a palavra “vine.co” dentro da rede.

O Twitter afirmou que está trabalhando para que o aplicativo seja expandido para outras plataformas. Este funcionamento de vídeos é parecido com o de uma imagem do tipo GIF, pois elas repetem infinitamente. Porém elas tem áudio.

Um post sobre o aplicativo no blog oficial diz que os vídeos do Vine têm a ver com uma abreviação, que é a versão mais curta de algo bem maior. Como se fossem pequenas janelas em que poderiam nos permitir ver como as pessoas são, suas ideias e os objetos que fazem parte da vida delas. O post ainda diz que da mesma forma que o Twitter, o aplicativo quer deixar mais simples às pessoas possam se juntar e compartilhar e realizar a descoberta do que ocorre no planeta.

Este post foi postado antes da apresentação oficial do Vine por Dick Costolo, presidente-executivo do Twitter, na conta dele no site, que continha um curto vídeo de como funcionava a preparação de um tartare, que é uma prato com carne crua e temperada.A empresa disse em comunicado que as pessoas podem capturar de maneira fácil o movimento e o som, e eles esperam ver o que cada um irá criar.

Durante a tarde do seu lançamento, o Vine teve instabilidade para alguns dos usuários, que não puderam carregar vídeos devido a esta falha. O funcionamento, porém, já está normal. O Vine é um aplicativo gratuito e pode ser encontrado na App Store da Apple.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments