Publicado em: quarta-feira, 16/04/2014

Aplicativo do “Superstar” funciona, mas júri não se entende

Aplicativo do Superstar funciona, mas júri não se entendeDepois de enfrentar muitas falhas no programa de estreia, a Rede Globo finamente conseguiu garantir que o aplicativo do programa Superstar funcionasse. Após o programa do último domingo, dia 13 de abril, poucos espectadores reclamaram de falha ao tentar votar no programa. O problema é que a escolha do trio de jurados, composto por Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Júnior, não foi a melhor e não tem funcionado. Apesar de divertir o público com frases divertidas e em muitos momentos sem sentido, Ivete Sangalo pouco ajuda em questão de avaliação musical.

Ao falar sobre sua tendência de ter aprovado praticamente todos os candidatos que se apresentaram até o momento, a própria cantora reconheceu que tem pouca personalidade. Em um dos únicos momentos em que criticou um grupo que se apresentou, ela justificou que a música apresentada contava com muito trechos repetidos, o que pode parecer uma piada para quem conhece bem as músicas de Ivete Sangalo, cheias de repetições.

Da mesma forma como aconteceu no primeiro episódio do programa, o cantor Fábio Junior continua parecendo a pessoa mais perdida da atração, sem saber o que está fazendo. Ele pouco fala e quando diz alguma coisa, tem dificuldade em se fazer compreender, parece que vive uma boa parte do tempo em outra dimensão. Por outro lado, o cantor Dinho Ouro Preto parece vir sendo o que mais atua como um jurado, apesar de ter um repertório de argumentos limitado, sempre elogiando a ‘atitude’ das bandas, ser argumentar além disso.

Juntamente com este trio de jurados muito limitado, quem também teve dificuldade no ultimo programa foi a apresentadora Fernanda Lima, que não conseguiu cumprir uma tarefa fácil. Cada banda aprovada precisa de um padrinho, mas não tem critério de seleção e fica a cargo dos três cantores se decidirem quem assumirá a tarefa. O problema é que existe uma disputa quando as bandas são boas e só resta à apresentadora pedir objetividade ao trio.