quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaAplicativo do Facebook para smartphones deixa a desejar no desempenho e irrita...

Aplicativo do Facebook para smartphones deixa a desejar no desempenho e irrita usuários

O aplicativo do facebook para Iphone atualmente está deixando muito a desejar a todos que baixam o mesmo do App Store, as reclamações sobre a lentidão, baixo desempenho, alto consumo de memória estão entre as mais comuns nos blogs na internet, o App Store possui um método aonde os usuários dão nota aos aplicativos baixados aonde podem até 5 estrelas para o aplicativo baixado, o do facebook no momento somente possui 2,5 estralas demonstrando a insatisfação da maioria com o produto.

Em publicação do jornal norte-americano The New York Times pelo jornalista Nick Bilton diz que o Facebook irá lançar uma atualização no próximo mês aonde irá corrigir o principal problema que é a lentidão do software.

Ainda na publicação engenheiros citados anonimamente explicam que a lentidão do aplicativo se da conta pela plataforma que foi desenvolvido, HTML 5, que busca a maior parte dos dados da web com isso baixando o desempenho do aplicativo, a próxima atualização será modificada a estrutura e será desenvolvido em uma linguagem própria da Apple que é muito semelhante a linguagem C e irá utilizar mais o Hardware do aparelho e não utilizar a web a todo momento, o jornalista está testando o novo aplicativo e diz que é “super rápido”. Para o Android o aplicativo do Facebook recebeu umaatualização dia 12 de Junho e recebeu melhorias no desempenho e suporte acâmera. A versão está sendo aprovada pelo público nos blogs e no próprio googleplay que é a o sistema de aplicativos para o Android.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias