sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaAplicativo brasileiro sobre problemas urbanos é o melhor do mundo

Aplicativo brasileiro sobre problemas urbanos é o melhor do mundo

Aplicativo brasileiro sobre problemas urbanos é o melhor do mundoO aplicativo brasileiro que foi a eleito como o melhor aplicativo do mundo foi batizado de Colab e atua em forma de rede social, onde os usuários são agentes que fiscalizam os serviços e instalações públicas.

Reunindo os problemas urbanos, o Colab chegou ao topo do mundo dos aplicativos eleito pela New Cities Foundation, um evento que aconteceu em São Paulo, capital.

Ao lado dele na disputa estava o BuzzJourney, de Israel que atua com transito e o norte-america PublicStuff, que é um aplicativo um pouco parecido com o brasileiro Colab, porém com menos interação entre usuários.

O premio que os aplicativos citados disputavam era o App My City, que elege o melhor com funções urbanas, aplicativos que tentam ajudar a desenrolar os nós que as grandes cidades apresentam em seu dia-a-dia,

O premio que o aplicativo recebeu além do título de melhor do mundo foi o valor em dinheiro de cinco mil dólares. Para o starup e também um dos fundadores do app Colab, Bruno Aracaty, o premio significa para o aplicativo um selo de qualidade. O Colab tem apenas dois meses de idade e concorreu com outros de até dois anos de vida.

Como é o Colab?

Parecido com uma rede social o Colab aceita também login feito com a rede Facebook. É possível fazer postagens em três bases diferentes, fiscalização, proposição e avaliação.

A opção fiscalização tem sido o mais usado pelos usuários, que apontam problemas em ciclovias, imóveis que foram invadidos por sem tetos e terminais de ônibus ruins.

Já o espaço para a proposição é onde usuários sugerem ações ao poder público, apontando a necessidade de um farol, uma rotatória, melhorias para ajudar no trânsito.

A avaliação dá nota aos serviços públicos, os serviços vão desde a limpeza da cidade até a observação de uma instituição escolar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias