sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaAplicativo ajuda na hora certa de tomar medicamentos

Aplicativo ajuda na hora certa de tomar medicamentos

Lembrar a hora correta de tomar os remédios não é tarefa fácil para algumas pessoas. Por isso, o brasileiro Eduardo Halfen criou o aplicativo “Hora do Remédio”, para usuários de iPad e iPhones. Com este aplicativo não haverá mais desculpa para esquecer a hora do medicamento e nem quando ele está no fim. O criador afirma que desenvolveu o sistema para que qualquer pessoa pudesse usar.

O aplicativo foi lançado em maio deste ano e custa US$ 1 na loja online App Store, nos idiomas inglês e português. Quando está na hora de tomar o remédio, ele informa emitindo um alerta. Além disso, o aplicativo também controla as doses, quantos comprimidos ainda têm na caixa e também quantas caixas a pessoa precisa comprar para terminar um determinado tratamento. O usuário também pode tirar uma fotografia do remédio para inserir nos alertas.

Aplicativo

Ao avisar o aplicativo que já tomou o remédio, o sistema salva o horário em um histórico, que poderá ser encaminhado para um e-mail. O aplicativo também pode enviar a lista dos remédios do dia e os detalhes referentes ao tratamento. Uma versão foi atualizada nesta sexta-feira (20). A 1.3 do aplicativo ainda controla as quantidades diversas dos medicamentos por horário.

Para utilizar este aplicativo é preciso possui um aparelho móvel que funcione com o sistema operacional iOS 5.0, ou até mesmo nas mais recentes versões do sistema. O “Hora do remédio” roda em dispositivos móveis iPhone 4, iPhone 3GS, iPod touch (3ª e 4ª geração), iPhone 4S e iPad.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias