quinta-feira, abril 25, 2024
HomeFamososApesar de “discreta melhora”, quadro médico de Chico Anysio ainda é grave

Apesar de “discreta melhora”, quadro médico de Chico Anysio ainda é grave

De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (16), o humorista Chico Anysio apresentou uma “discreta melhora”, mas seu quadro clínico ainda inspira cuidados e continua sendo considerado grave. O hospital Samaritano, onde o ator está internado desde dezembro, divulgou comunicado onde afirma houve uma melhora em determinados aspectos de exames laboratoriais.

Chico continua respirando com a ajuda de aparelhos e sua pressão arterial é mantida a base de remédios. No último sábado (14), o humorista precisou passar por uma cirurgia no abdômen para esclarecer um diagnóstico, chamada de laparotomia explorada, na qual foi retirado um pedaço de seu intestino delgado para realização de exames.

Desde o final do ano passado, Chico Anysio vem apresentando uma série de problemas de saúde. No dia 22 de dezembro, o ator foi internado por causa de uma hemorragia no sistema digestivo e, dias depois, foi diagnosticado com pneumonia. Durante o ano, o humorista chegou a passar mais de três meses internado por problemas cardiorrespiratórios.

Por meio de sua página no Facebook, Malga di Paula, esposa de Chico, comemorou o sucesso do novo procedimento em seu marido, escrevendo “Chico continua conosco. Outra vez saiu vitorioso na grande batalha a favor da vida”. No dia 7 de janeiro, o humorista já havia passado por uma traqueostomia e estava respondendo bem ao tratamento, conseguindo até mesmo respirar sem a ajuda de aparelhos por um tempo. Porém, seu estado se agravou e ele precisou ser conectado novamente aos respiradores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias