Publicado em: sexta-feira, 21/02/2014

Aparelhos all-in-one são aposta da Positivo para dominar o mercado corporativo

Aparelhos all-in-one são aposta da Positivo para dominar o mercado corporativoCom foco específico no mercado coorporativo, a linha Positivo Master foi reforçada com dois aparelhos tudo-em-um. São os desktops Positivo Master D365 e Positivo Master U2500. O primeiro, com gabinete que pode ser usado tanto na vertical quanto na horizontal e sistema de fechamento com travas, para que manutenções e upgrades não exijam o uso de ferramentas, oferece, entre outros benefícios, consumo reduzido de energia elétrica.

Uma fonte ecologicamente correta, com PFC ativo e certificação 80Plus, garante a economia. Além disso, o D365 é dotado de processador Intel Core i3, 4GB de memória RAM com possibilidade de expansão para até 16GB, e Windows 7 Professional. A capacidade de armazenamento do disco rígido é de 500GB.

Há uma opção secundária, com processador Intel Core i5 ou i7 com quatro núcleos, e sistema operacional Linux, o que reduz o custo do aparelho. Entre os softwares disponíveis, algumas versões possuem McAfee Internet Security gratuito por um ano, Office 2013 Trial, além do pacote de aplicativos Positivo.

Por sua vez, a linha all-in-one Positivo Master U2500 tem visual atraente, com tela super slim de 21,5” LED FullHD. Wi-Fi, webcam e alto-falantes integrados também são oferecidos. A configuração mais básica conta com processador Intel Core i3, Windows 7 Professional, 4GB de memória RAM e HD de 500GB. Há ainda versões com processador Intel Core i5 ou Intel Core i7.

Recorde de vendas em 2013

A Positivo Informática fechou o quarto trimestre de 2013 com quase 803 mil computadores e tablets comercializados, crescimento de 19,1%. O principal avanço foi na venda de tablets, com 96,6%. Já os computadores comercializados totalizaram quase 670 mil unidades no período, e 2,6 milhões no ano. No segmento de celulares, a Positivo registrou crescimento de 87% no quarto trimestre, com 97,9 mil unidades vendidas, e 266,8 mil no ano, uma expansão superior a 410%.