quinta-feira, abril 18, 2024
HomeFamososAos 66 anos, morre o cantor Wando

Aos 66 anos, morre o cantor Wando

Uma parada cardíaca em consequência de infarto foi a causa da morte do cantor Wando, de 66 anos. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital Biocor, na cidade mineira de Nova Lima, onde o cantor estava internado desde o último dia 27.

O artista, que já havia apresentado melhoras em seu quadro clínico, acabou enfrentando uma severa piora em seu estado de saúde por volta das 5h40. O óbito foi registrado pouco tempo depois, às 8 h. Wando morreu ao lado de sua esposa, Renata Costa Lana e Souza.

O cantor procurou ajuda médica no dia 23 de janeiro, sentindo fortes dores no peito e queimação estomacal. Os exames realizados apontaram que ele tinha sérios problemas cardíacos.

No dia 27, Wando passou por um cateterismo. Na ocasião, foram encontradas diversas artérias obstruídas. Quando estava fazendo os procedimentos pré-operatórios para uma ponte de safena, o cantor teve um início de infarto e precisou fazer uma angioplastia coronariana às pressas.

Na quinta-feira, dia 2, Wando passou por uma traqueostomia feita com cuidado para não prejudicar as suas cordas vocais. No dia seguinte, os médicos assumiram que o cantor ainda corria risco de vida, apesar de estar apresentando melhora gradual em seu estado de saúde.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments