Publicado em: quinta-feira, 05/04/2012

Ao ligar para a polícia, menina impede assalto em Praia Grande

Durante a noite da última terça-feira (3), uma garota de apenas 12 anos impediu que bandidos assaltassem uma casa localizada no bairro Solemar, na Praia Grande, no litoral de São Paulo. Durante o tempo em que os ladrões rendiam os seus pais, a menina conseguiu se esconder em um dos quartos da casa e ligar para a polícia para pedir ajuda.

O grupo, formado por três bandidos, invadiu a residência, que está localizada na rua Benedito Lacerda, em torno das 20h30. O trio rendeu o casal utilizando um revólver e exigiu que a família entregasse a eles todo o dinheiro, aparelhos eletrônicos e joias que estivessem no local.

Sem ser notada, a filha do casal percebeu a ação e, junto com o seu irmão mais novo, se escondeu em um cômodo. Do quarto, ela fez uma ligação para o 190 e informou que tinha ladrões dentro da casa, além de dizer que eles estavam fazendo ameaças para a sua família. Um tempo depois, a garota voltou a ligar para o número e explicou que estava escondida com o irmão pequeno dentro de um quarto.

Poucos minutos depois, a polícia cercou a casa. Os ladrões ainda tentaram fugir pelo quintal dos fundos. Porém, foram pegos de surpresa e detidos em flagrante. Os policiais conseguiram recuperar o dinheiro e os outros objetos que haviam sido roubados. Além disso, a polícia apreendeu também a arma e o carro que estavam em posse da quadrilha. O veículo também tinha sido roubado.