Publicado em: quinta-feira, 21/06/2012

Ao completar 30 anos Príncipe William vai receberherança de sua mãe

Sendo o segundo nome da linha de sucessão ao tronobritânico, o Príncipe William acaba de completar 30 anos, nesta quarta-feira,dia 20. Só agora ele poderá receber o valor de 10 milhões de libras, sua parteda herança de Diana. Uma clausula no testamento afirmava que rapaz só poderiatocar no dinheiro quando completasse a terceira década de vida.

Vale lembrar que Diana morreu em 1997, num acidentede carro em Paris. Na época William tinha 15 anos de idade e seu irmão Harry12. O mais novo só poderá ter acesso ao dinheiro, daqui a três anos,respondendo a mesmo clausula.

Quando morreu, Diana tinha 12,9 milhões de libras egraças aos investimentos realizados no decorrer dos anos, a fortuna hoje soma20 milhões de libras. Os dois irmãos vão dividir o dinheiro em partes iguais. Afamília real não programou nenhuma celebração especial para o aniversário deWilliam. Apenas uma reunião em família aconteceu na casa localizada no norte deGales, onde William trabalha como piloto de helicóptero da Força Aérea Real.

William contou com o apoio do povo britânico desdeque perdeu a sua mãe na adolescência. Ele tem uma grande semelhança com a suamãe, não só na aparência, mas também na simpatia e carisma. Além da morte desua mãe, William também viveu de perto o drama da separação entre seus pais,que causou grande polêmica e colocou em xeque o futuro da família real daInglaterra.