Publicado em: segunda-feira, 21/11/2011

Anúncios do Facebook serão inseridos no Ticker

A equipe de Mark Zuckerberg ainda pretende introduzir mais publicidade na rede, através de uma nova forma de anúncios. As propagandas aparecerão no Ticker, na caixa localizada no alto à direita do site, onde são exibidas pequenas notificações, como as páginas que o usuário curte e novas amizades.

O anúncio foi feito por uma porta voz do Facebook, Annie Ta. “A partir de segunda feira, iremos exibir gradualmente histórias patrocinadas no Ticker. Esses anúncios irão ajudar as pessoas a encontrar as ações de marketing mais interessantes que estão acontecendo no Facebook”, explicou ela.

Inicialmente, os anúncios serão inseridos apenas nos Estados Unidos. O Ticker possui um ritmo de atualização similar ao do Twitter e foi apresentado em setembro deste ano. Ele funciona ao posicionar o mouse sobre uma notificação e exibindo o conteúdo do post em tamanho ampliado, numa nova janela.

O Twitter também tem estudado um modelo de publicidade semelhante, mas que não tem previsão para ser colocado em prática. O ritmo acelerado de alterações na rede social tem estado entre as principais reclamações dos usuários do Facebook