Publicado em: quarta-feira, 07/12/2011

Antonio Bandeiras fala sobre longa “Gato de Bostas”

O longa de animação “Gato de Botas” deve estrear neste dia 9 no Brasil. Quem esteve por aqui divulgando o filme foram os atores Salma Hayek e Antonia Bandeiras, que dublam o filme dirigido por Chris Miller, de Shrek 3.

Esta é a quarta vez que o ator latino dubla o personagem, que saiu das histórias do ogro Shrek e ganhou um filme só para ele. Bandeiras explicou que foi escolhido porque o personagem necessitava de um sotaque latino.

Já Salma afirmou que “Gato de Botas” foi muito trabalhoso e que foi diferente de tudo em que já havia trabalhado. Ela disse que levou quatro horas para dublar o personagem, que levou anos para ser criado e desenhado. Ela o descreve como forte e feminina e destaca que diferenciando de outros filmes, neste caso os latinos não são colocados como vítima.

A história relata a fuga do Gato de Botas, depois que ele foi acusado injustamente de ter roubado uma cidade. Depois disso ele reencontra seu amigo de infância, um garoto que se parece com um ovo, Humpty Dumpty, que junto com Kitty Pata Mansa passam a procurar uma pata capaz de colocar ovos de ouro.