Publicado em: quinta-feira, 10/04/2014

Antônia Fontenelle herda bens de Marcos Paulo

Antônia Fontenelle herda bens de Marcos PauloNa manhã de quarta-feira, dia 9 de abril, Antônia Fontenelle comemorou sua conquista. Há anos ela luta na justiça para ser reconhecida como esposa do diretor Marcos Paulo e consequentemente herdar os bens do marido. Durante a audiência, houve muitas polêmicas e até uma ameaça de incêndio no fórum da cidade do Rio de Janeiro.

Ela declarou que está de alma lavada e que trata-se também de uma vitória moral, além de financeira. O advogado responsável pela causa em defesa de Antônia Fontenelle é Adailton Rodrigues.

Desde a morte do diretor Marcos Paulo, existe polêmica sobre Antônia Fontenelle ter direito à herança do marido. Na época, o responsável pelo inventário, João Paulo Lins e Silva, mostrou uma carta em que o diretor destinava 60% dos bens à Antônia.

As filhas e a atriz Flávia Alessandra contestaram a veracidade dos fatos até que a juíza do caso considerou o documento como sendo nulo. Foi aí de Antônia foi deixada de lado. Mas ela não aceitou a condição e brigou na Justiça. A partir de agora, o nome dela foi incluído no inventário e a família deverá participar de uma nova audiência, dessa vez para acordar a divisão dos bens.

A nova audiência não tem data definida para ser realizada. O diretor Marcos Paulo faleceu no dia 11 de novembro de 2012, quando tinha 61 anos de idade. Ele foi casado com a atriz Renata Sorrah e teve uma filha, chamada Mariana. Do casamento de 11 anos com Flávia Alessandra, ele teve Giulia.
Marcos Paulo escreveu seu testamento no ano de 2005 em que deixava toda a herança para as filhas. Mas, modificou o texto incluindo o nome de Antônia Fontenelle depois de ter ficado com ela pelo período de sete anos.

O diretor sofreu uma embolia pulmonar e faleceu em sua própria casa localizada na cidade do Rio de Janeiro. Antes, ele lutou contra um câncer no esôfago e conseguiu remover totalmente o tumor. A doença foi diagnosticada no mês de maio de 2011 e a cirurgia aconteceu em agosto do mesmo ano. Período em que Marcos Paulo ficou hospitalizado por 20 dias.