Publicado em: sábado, 14/01/2012

Anthony Johnson, adversário de Vitor Belfort, não bate peso e recebe multa

O norte-americano Anthony Johnson não conseguiu ficar dentro do peso da categoria médio para o combate com o brasileiro Vitor Belfort neste sábado, pelo UFC 142, que será disputado no Rio de Janeiro. O adversário do brasileiro ficou com 89 quilos, quase cinco acima do estipulado para a categoria. Ele perderá 20% da bolsa que receberá para lutar como multa por não conseguir bater o peso para lutar dentro da categoria.

Mesmo com o adversário mais pesado, Belfort aceitou lutar contra Johnson na penúltima luta da noite. Ele assinou um acordo onde diz estar de acordo com o combate, mas o americano não poderá ultrapassar os 93 quilos, peso máximo estipulado para a categoria dos meio-pesados, imediatamente superior à dos médios, à qual os dois lutadores pertecem.

Depois de ver que não conseguiu bater o peso, o clima na pesagem oficial do UFC ficou constrangedor, já que o norte-americano, que havia entrado na arena sorrindo por causa das vaias dos brasileiros, viu o presidente do UFC, Dana White, se mostrar irritado com o fracasso do lutador. Esta será a primeira luta de Johnson entre os médios depois que ele subiu de categoria.

Apenas o adversário de Vitor Belfort não conseguiu chegar ao peso máximo para o combate deste sábado. Até mesmo José Aldo, que geralmente tem dificuldades para bater o próprio peso, conseguiu ficar nos 65 quilos. Ele defenderá seu cinturão dos peso-pena contra o norte-americano Chad Mendes.