Publicado em: quarta-feira, 20/11/2013

Antes de ‘despedida’ da Ferrari, Felipe Massa se orgulha de ter sido convidado pela Williams na Fórmula 1

Felipe Massa na WilliamsBrasileiro, Felipe Massa se despedirá das pistas com o macacão da Ferrari neste domingo (24), no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Sem renovar o contrato com a escuderia italiana para a próxima temporada, o piloto se disse orgulhoso por ter sido procurado pela equipe Williams, a qual defenderá as cores no ano de 2014.

De acordo com Massa, seu maior orgulho é de não precisar ter ‘se prostituído’, ou seja, não ter pago ou insistido para alguma equipe, para que pudesse seguir na Fórmula 1. O brasileiro se disse disposto a buscar um patrocinador para a escuderia inglesa, mas ressaltou que o mais importante é que não precisou ‘correr atrás’ de uma equipe para acertar para o ano que vem.

Vencedor do GP de Interlagos em duas oportunidades, 2006 e 2008, Felipe Massa sonha em fechar sua participação na Ferrari com ‘chave de ouro’. Na última vez que triunfou em São Paulo, inclusive, ganhou a bandeirada no momento em que conquistaria seu único título mundial na Fórmula 1. Porém, Lewis Hamilton cruzou em quarto lugar algumas voltas depois, resultado suficiente para conquistar o campeonato mundial de pilotos.

Na atual temporada, Felipe Massa só conseguiu subir no pódio no Grande Prêmio da Espanha, realizado no dia 12 de maio. Neste momento, o brasileiro é apenas o oitavo colocado na tabela de classificação do Mundial de Pilotos, com 106 pontos conquistados. Seu companheiro de equipe, pode garantir o vice-campeonato neste domingo (24), já que é o atual segundo colocado com 227 pontos ganhos.

GP Brasil de Fórmula 1 será realizado neste fim de semana em São Paulo

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será disputado neste domingo (24), às 14 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Essa é a última etapa da temporada, que já conta com um campeão: Sebastian Vettel, da Red Bull Racing.