quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesAntecipação da janela de transferências no Brasil pode reforçar times

Antecipação da janela de transferências no Brasil pode reforçar times

Muito perto de ser concretizada a antecipação da janela de transferência para jogadores vindos do exterior para o Brasil pode ser benéfica para diversos times brasileiros. Tanto aqueles que já contrataram atletas como aqueles que buscam reforços em equipes do estrangeiro.

Pela legislação atual, os jogadores contratados de times do exterior só podem atuar a partir do dia 3 de agosto. Com a mudança, os atletas já estarão disponíveis a partir do dia 15 de junho.

Com a antecipação da janela, os clubes poderão acelerar as negociações, pois como os atletas poderiam atuar apenas em agosto, não havia uma pressa para acertar os contratos.

Alex, que veio do Spartak de Moscou para o Corinthians; Juninho Pernambucano para o Vasco; Gilberto Silva para o Grêmio e Dudu Cearense no Atlético Mineiro são alguns exemplos de atletas que vieram do exterior e poderiam atuar antes pelos seus clubes.

Além dos jogadores que já chegaram, existem vários exemplos de interesses em atletas do exterior que podem desembarcar antes no Brasil. O Flamengo está interessado em Vagner Love, do CSKA Moscou e no zagueiro Juan, da Roma.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias