terça-feira, abril 23, 2024
HomeSaúdeANS determina que planos de saúde deverão informar rede conveniada pela internet

ANS determina que planos de saúde deverão informar rede conveniada pela internet

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta segunda-feira (26) uma nova determinação que indica que todas as operadoras de planos de saúde que possuírem mais de 100 mil associados deveram informar toda a sua rede de atendimento através da internet. A medida começa a valer em junho do próximo ano.

Com esta nova determinação a ANS busca que todos os usuários tenham acesso facilidade na hora de encontrar os serviços, uma vez que a internet é um dos meios de mais rápido acesso. Já as operadoras que possuem 20 mil beneficiados precisaram informar imagens e mapas sobre os locais de atendimentos.

Os planos que possuírem menos de 20 mil usuários não serão obrigados a dispõe de imagens e mapas, porém, devem informar dados sobre a rede de atendimento de forma atualizada. Aqueles operadoras que não cumprirem com a norma da ANS receberão multa de R$ 25 mil.

Além disso, a ANS ainda exigirá que seja informado o nome fantasia do local de atendimento ou nome profissional, tipo de atendimento, especialidades disponíveis e serviços, bem como telefone e endereço completo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias