Publicado em: segunda-feira, 12/09/2011

Anonymous lança aplicativo para download que facilita entrada de assuntos no Trending Topics

Grupo hacker conhecido como Anonymous lançou um aplicativo próprio para ser usado com a rede social de microbloging Twitter. Batizado de URGE (Universal Rapid Gamma Emitter), o programa precisa ser baixado para que funcione corretamente. Uma vez com o arquivo instalado, a ferramenta faz com que mensagens ganhem destaque no Twitter de maneira mais rápida, sendo que o aplicativo permite que ganhem um espaço na lista conhecida como Trending Topics de maneira mais fácil.

Normalmente, para entrar no Trending Topics é necessário que um grande número de usuário use a mesma hashtag para fazer referência a um assunto. Com o aplicativo, o internauta usa a hashtag padrão #OpOperation, junto a outra que esteja em destaque na lista do Twitter, para colocar o seu assunto em evidência na rede. O grupo hacker anunciou o aplicativo em um comunicado oficial no site do Anonymous, por onde os internautas também podem fazer o download.

No texto do comunicado, o Anonymous explica que o motivo para terem desenvolvido um aplicativo próprio foi pelo cansaço de verem constantemente temas fúteis e que não contribuem com nada para o mundo na lista dos assuntos mais comentados no Twitter. Por isso, o grupo considera que o URGE “ajudará a chamar a atenção dos problemas no mundo”.

O Anonymous também defende que a ferramenta não é um acessório hacker, mas somente um utensílio que facilita a maneira como assuntos chegam ao Trending Topics. A lista do Twitter também é usada para promover produtos, sendo que existem os assuntos patrocinados que ganham destaque na internet.