sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaAnonymous lança aplicativo para download que facilita entrada de assuntos no Trending...

Anonymous lança aplicativo para download que facilita entrada de assuntos no Trending Topics

Grupo hacker conhecido como Anonymous lançou um aplicativo próprio para ser usado com a rede social de microbloging Twitter. Batizado de URGE (Universal Rapid Gamma Emitter), o programa precisa ser baixado para que funcione corretamente. Uma vez com o arquivo instalado, a ferramenta faz com que mensagens ganhem destaque no Twitter de maneira mais rápida, sendo que o aplicativo permite que ganhem um espaço na lista conhecida como Trending Topics de maneira mais fácil.

Normalmente, para entrar no Trending Topics é necessário que um grande número de usuário use a mesma hashtag para fazer referência a um assunto. Com o aplicativo, o internauta usa a hashtag padrão #OpOperation, junto a outra que esteja em destaque na lista do Twitter, para colocar o seu assunto em evidência na rede. O grupo hacker anunciou o aplicativo em um comunicado oficial no site do Anonymous, por onde os internautas também podem fazer o download.

No texto do comunicado, o Anonymous explica que o motivo para terem desenvolvido um aplicativo próprio foi pelo cansaço de verem constantemente temas fúteis e que não contribuem com nada para o mundo na lista dos assuntos mais comentados no Twitter. Por isso, o grupo considera que o URGE “ajudará a chamar a atenção dos problemas no mundo”.

O Anonymous também defende que a ferramenta não é um acessório hacker, mas somente um utensílio que facilita a maneira como assuntos chegam ao Trending Topics. A lista do Twitter também é usada para promover produtos, sendo que existem os assuntos patrocinados que ganham destaque na internet.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias