quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoAnonymous ameaça cartel de drogas mexicano

Anonymous ameaça cartel de drogas mexicano

O grupo hacker Anonymous ameaçou um violento cartel de drogas Mexicano que ficou conhecido pelas chacinas realizadas nos últimos anos. O grupo especialista em invasão de dados na internet enviou uma mensagem em vídeo aos mexicanos depois de descobrirem que um dos seus integrantes localizados no México foi sequestrado pelo cartel. O membro do Anonymous foi encontrado pelos mexicanos enquanto fazia panfletagem. Os hackers prometeram que, caso o refém não seja solto, eles vão revelar quem são os integrantes do cartel.

De acordo com informações divulgadas no vídeo do Anonymous, fazem parte do cartel profissionais que trabalham como taxistas, jornalistas e policiais no México. Além de divulgar a identificação de cada membro do grupo ilegal, o Anonymous também ameaçou revelar os seus endereços e quais são as propriedades ilegais, como bordeis, carros e bares. O tempo total do vídeo chega a dois minutos e meio e o porta-voz está vestido da maneira característica do grupo: terno preto e a máscara do personagem do filme V de Vingança.

Somado ao fato de terem lançado uma ameaça por atuação própria contra o cartel, o representante do Anonymous também reivindicou que as Forças Armadas do México tomem alguma atitude para que o crime organizado seja desestruturado.

O Anonymous ficou conhecido neste ano por ter realizado vários ataques cibernéticos a sites governamentais e invadir sistemas de arquivos confidenciais. O grupo hacker é um dos defensores do trabalho de Julian Assange, ícone do WikiLeaks, pois acreditam que a ameaça virtual pode tornar públicas informações que são de direito da população.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments