Publicado em: segunda-feira, 01/09/2014

Anitta processa empresa que gerenciava sua carreira por fraude

Anitta processa empresa que gerenciava sua carreira por fraudeNessa sexta-feira (29), a cantora Anitta divulgou seu rompimento com a K2L Empresariamento Artístico, empresa que cuidava e gerenciava sua carreira. De acordo com um comunicado que foi enviado à imprensa, a partir de agora a empresa Rodamoinho Produções Artísticas será sua administradora oficial. A cantora entrou essa semana com um processo na Justiça do Rio contra a K2L, a empresa prestava serviços à ela desde junho de 2012. A coluna do jornalista Leo Dias, do jornal carioca “O Dia”, afirma que Anitta aponta a empresa de ter desviado em torno de R$ 2,5 milhões de seu patrimônio, alegando que foram emitidas durante todo esse período, 21 planilhas que nunca foram assinadas por contadores.

Além disso, também foi constatado que as planilhas não continham comprovantes de despesas e nenhum outro tipo de recibo, abrindo a possibilidade do desvio ter sido ainda maior, com percentual maior do que o que era antevisto no contrato. Questionados sobre o assunto, a K2L preferiu não comentar sobre o assunto, os advogados que representam Anitta, também optaram por não se pronunciar.

Plágio

Segundo o comunicado que foi publicado pela assessoria, a cantora permanece na gravadora Warner Music, e agora, atavés da empresa Rodamoinho, ela mesma comercializará os shows, campanhas publicitárias e todas as outras atividades relacionadas à sua imagem. Outras cantoras também trabalham dessa forma, como Claudia Leitte e Ivete Sangalo. Em meio aos artistas em que também utilizam os serviços empresariais da K2L estão Nando e os MCs Sapão, Marcinho, Marcio G e Tathi Kiss. No mês passado, Anitta esteve envolvida com a Justiça após ser processada por plágio pela MC Bruninha. Seus próximos shows acontecem nos dias 30, 31 e 1º de setembro em Manaus.