sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoAnimação brasileira pode concorrer ao Oscar em 2014

Animação brasileira pode concorrer ao Oscar em 2014

Animação brasileira pode concorrer ao Oscar em 2014O filme brasileiro Uma História de Amor e Fúria está entre os 19 selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos para disputar a uma recomendação ao Oscar de melhor animação em 2014.

Conduzida pelo diretor Luiz Bolognesi, o filme conta a paixão entre Janaína, narrada por Camila Pitanga e um aguerrido indígena de Selton Mello que, falece, e se transforma em uma ave. O enredo se desenrola em 600 anos e ainda assim o amor entre os personagens continua intacto. Épocas importantes para o contexto histórico do país são lembradas como, por exemplo, a colonização, a período da escravatura, ditadura de 1964 e um futuro bem distante, onde narra uma guerra em busca de água.

Junto com a animação brasileira também estão classificadas: Reino Escondido, Universidade Monstros, Tá Chovendo Hambúrguer 2, Frozen: Uma Aventura Congelante, Meu Malvado Favorito 2 e Os Croods entre outros. Os selecionados serão conhecidos em janeiro do ano que vem.

Existem películas na listagem que ainda devem comprovar que desempenham todas as requisições da Academia para competir às enumerações, nisto estão inclusos oito produções, que necessitam iniciar exibição em Los Angeles no prazo de até dezembro deste ano se desejam permanecer na batalha pelo prêmio máximo do cinema internacional. A Academia elucida, até, que as animações podem competir em outras classes.

Uma História de Amor e Fúria deve cumprir a exigência da Academia e deverá começar exibição em Los Angeles durante uma semana.

O filme coroa o primeiro trabalho como diretor de Luiz Bolognesi, que antes atuava como roteirista. A animação brasileira já conquistou público no exterior ao se sagrar campeão do maior prêmio do conquistou o principal prêmio do Festival de Annecy, na França, estimado como o Cannes da Animação.

Na primeira indicação brasileira da história já teve o reconhecimento por parte dos críticos do festival, que é considerado o grande acontecimento da categoria, o festival ocorre há 53 anos e classifica somente nove filmes para entrarem em disputa. Em 2013, foram mais de 2500 representações animadas foram registrados no evento. Já o Oscar terá sua cerimônia em março de 2014.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias