Publicado em: terça-feira, 14/02/2012

“Angry Birds” lança versão voltada para Facebook

O jogo “Angry Birds” se transformou no aplicativo para tablets e smartphones mais bem-sucedido do ano passado, registrando mais de 700 milhões de downloads em todo o mundo. Nesta terça-feira (14), em Jacarta, na Indonésia, foi lançada oficialmente uma versão do game para o Facebook. A companhia Rovio, desenvolvedora do jogo, decidiu fazer o lançamento em Jacarta porque ela é a “capital mundial do Facebook”, de acordo com o vice-presidente da Ásia para a empresa finlandesa, Henri Holm.

De acordo com o diretor da empresa, Jacarta possui mais de 17 milhões de perfis na rede social, aproximadamente o dobro de usuários do México ou de Istambul, por exemplo, que tem, em média, 9 milhões de perfis cada. Holm declarou que o Andry Birds quer conquistar cada vez mais fãs e chegar a todos os suportes, dizendo ainda que a Rovio tem planos ambiciosos ao lançar o jogo para a rede social.

Depois do lançamento da versão de Angry Birds para Facebok, que se juntará às já lançadas para Android, Apple e para o Google Chrome, a quantidade de usuários do jogo poderá ultrapassar 1 bilhão de pessoas, já que a rede social possui mais de 800 milhões de usuários cadastrados.

A nova versão para Facebook permitirá que o jogador faça desafios a seus amigos na rede, mande presentes e também evolua seus poderes depois de comprar habilidades específicas. O sucesso do jogo é creditado à simplicidade. A ideia principal do game é lançar pássaros vingativos contra estruturas onde se escondem os porcos que teriam roubado os ovos dos pássaros.