Publicado em: segunda-feira, 14/11/2011

‘Angry Birds’ ganha loja oficial na Finlândia

A empresa Rovio, que desenvolve o jogo virtual Angry Birds, abriu a primeira loja oficial do game na cidade de Helsinque, localizada na Finlândia. A data marcada para a inauguração foi em 11 de novembro às 11h e 11 minutos. A empresa divulgou informações sobre os produtos comercializados e a localização da loja no blog oficial do Angry Birds, sendo que fotos do espaço também foram divulgadas no endereço virtual da empresa.

Entre os produtos que fazem parte da loja especializada no Angry Birds estão acessórios como camisetas, bichos de pelúcia e bolsas. Além dos personagens pássaros que são usados como munição no jogo virtual, os porcos, que atuam como os ‘inimigos’ dos jogadores, também podem ser comprados nas suas versões em pelúcia. Alguns espaços da loja são personalizados, como um ambiente com o estilingue já conhecido pelo jogo em tamanho real. Toda a decoração é personalizada e os pássaros podem ser encontrados em várias cores.

A divulgação da data de abertura atraiu milhares de pessoas, sendo que muitas destas chegaram a acampar na porta da loja para tentarem ser o primeiro a comprar um produto no estabelecimento oficial do Angry Birds. Algumas pessoas ficaram acampadas em frente à loja por duas noites.

O jogo foi lançado há menos de dois anos e pode ser usado em celulares, tablets, PCs e consoles. Atualmente, o arquivo do jogo já ultrapassou a marca dos 500 milhões de downloads. De acordo com o chefe de marketing da Rovio, Peter Vesterbacka, o próximo passo é alcançar 1 bilhão de downloads no mundo todo.