Publicado em: terça-feira, 13/09/2011

Angolana vence o Miss Universo 2011

A bela morena Leila Lopes ganhou o Miss Universo 2011. O concurso aconteceu em São Paulo, no Credicard Hall. Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Brasil e também a primeira vez que a representante da Angola leva o título.

A brasileira Priscila Machado (25) ficou com a terceira colocação. Ela ficou de mãos dadas com Leila enquanto os apresentadores anunciavam as finalistas. Entre as cinco mais belas também ficaram em segundo lugar a Olesia Stekefanko (Miss Ucrânia), em quarto Shampce Supsup (Miss Filipinas) e em quinto ZiLin Luo (Miss China).

Quem entregou a coroa para Leila, foi a mexicana Ximena Navarrete. Entre os jurados estavam os brasileiros, o piloto da Fórmula Indy, Helio Castroneves e a modelo Isabeli Fontana. Além deles, as Misses foram julgadas pela ex-Miss Universo Amelia Veja, atriz filipina Lea Salonga, o americano Concacaf, as atrizes Adrienne Maloof e Vivica Fox, o palestino Farouk Shami e a jornalista Connie Chung.

Como Miss Universo, Leila Lopes vai poder estudar na New York Academy, terá moradia, tratamentos de beleza e despesas pagas por um ano em Nova York, além de viajar pelo mundo representando ONGs e os patrocinadores.