Publicado em: quinta-feira, 22/05/2014

Angelina Jolie vai retirar o útero em cirurgia

Angelina Jolie vai retirar o útero em cirurgiaAos 38 anos, a atriz Angelina Jolie, teve que fazer uma dupla mastectomia no ano passado e se prepara para uma nova cirurgia. Sua mãe faleceu em 2007, vítima de câncer no ovário e a atriz descobriu que é portadora do gene BRCA1, que faz as suas chances de desenvolver o mesmo tipo de câncer aumentarem consideravelmente. Por isso, agora ela pretende retirar o útero.

Angelina Jolie informou que o que aconteceu com a sua mãe a fez pensar na cirurgia e por isso agora ela fará a histerectomia. Angelina tem seis filhos, os gêmeos Knox e Vivienne, de 5 anos, Zahara, de 9, Shiloh de 7, Maddox, de 12 anos e Pax, com 10 anos. O seu companheiro, Brad Pitt disse se sentir orgulhoso pela coragem da esposa, que revelou publicamente que retirou os seios.

Jolie informou que muitas mulheres lhe enviam belas cartas de incentivo e que se encorajaram a fazer o teste. Ela diz que se emociona com os casos das mulheres que passaram pelo teste quando quase não havia mais como fazer a intervenção, mas que agora estão bem e podem aproveitar a vida ao lado da família.

Para a estrela de Hollywood é importante fazer parte desse movimento e ajudar outras mulheres. Ela explicou que é possível prevenir o câncer e fazer o que for preciso para evitar a doença.