terça-feira, abril 23, 2024
HomeMundoAngelina Jolie se torna enviada especial em agência humanitária da ONU

Angelina Jolie se torna enviada especial em agência humanitária da ONU

Nesta terça-feira (17), a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), informou que a atriz Angelina Jolie irá usar sua fama para alertar a todos sobre um dos maiores desastres humanitários que acontecem no mundo. A estrela de cinema já atuou por mais de dez anos como embaixadora da boa vontade para o Acnur (Alto Comissariado da ONU para Refugiados).

Agora, Angelina Jolie irá assumir um novo papel na organização como, de acordo com a Reuters, “enviada especial para crises de larga escala que levam um número de civis a deixarem suas casas”. A expectativa é de que a atriz se foque nas emergências complexas e também nas crises prolongadas de refugiados.

Crises prolongadas

A Acnur afirmou que estas crises foram o motivo pelo qual milhares de pessoas fossem para países vizinhos aos seus. O porta-voz da Acnur, Adrian Edwards, afirmou, em uma reunião feita em Genebra para a imprensa, que Angelina Jolie assumirá o papel de enviada especial do Alto Comissário António Guterres. No ano passado, a atriz deveria ter sido nomeada Representante Especial, no entanto nenhum acordo final foi feito.

Edwards afirmou que o novo papel de Angelina Jolie irá se concentrar no descolamento em massa dos refugiados, além de representar a Acnur. A estrela de cinema já realizou 40 visitas para 20 países que possuem zonas de conflito. Entre eles estão Iraque, Paquistão, Chade, Haiti e Síria. Angelina Jolie doou para operações ao menos US$ 5 milhões.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias