Publicado em: quarta-feira, 12/03/2014

Angelina Jolie passará por nova cirurgia

Angelina Jolie passará por nova cirurgiaAngelina Jolie anunciou em entrevista que mesmo depois de ter enfrentado uma mastectomia dupla preventiva para anular o risco que apresentava de desenvolver câncer de mama, ela deve ainda voltar à mesa de cirurgia para uma nova operação. Angelina Jolie está hoje com 38 anos e continua casada com Brad Pitt. A declaração foi dada em uma entrevista à revista “Enterteinment Weekly”, se referindo ao novo procedimento cirúrgico também como algo para eliminar o risco de desenvolvimento de câncer.

Ela confirmou que antes iria ainda se aconselhar com várias pessoas incríveis com quem vinha conversando antes de continuar para esta nova etapa. A preocupação da atriz se deve ao fato de que tanto sua tia como também sua mãe morreram vítimas de câncer. Com o resultado de exames em mãos, dando conta de que ela também apresentava uma alta probabilidade de desenvolver a mesma doença devido a um gene com defeito, o BRCA1, ela optou por operar os seios e o útero. Ela resolveu tirar as duas mamas para anular qualquer possibilidade da doença.

Mas por conta do risco de 50% de desenvolver a doença no aparelho reprodutor, ela foi orientada também por médicos a realizar a operação no útero. A mãe dela morreu com apenas 56 anos em decorrência de um câncer no ovário. Angelina está casada com o ator Brad Pitt desde 2005 e fontes próximas ao casal afirmam que ele apoia a decisão da esposa integralmente, ainda mais quando ela justifica que optou pela medida drástica pensando principalmente nos filhos Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, e os gêmeos Knox e Viviene. Ela ainda comemorou a sorte que tem em contar com bons médicos e ainda espera uma boa recuperação da cirurgia futura.

No ano passado, Angelina Jolie anunciou sua dupla mastectomia apenas depois de já realizado o procedimento cirúrgico. Se por um lado ela foi elogiada por muitos médicos, uma boa parte da classe médica criticou a decisão drástica da atriz, que poderia ter diminuído o risco de desenvolver o câncer de outras formas.