Publicado em: quarta-feira, 20/06/2012

Angelina Jolie faz doação de 100 mil dólares aos refugiados sírios

A atriz Angelina Jolie é famosa por contribuir com causas sociais e humanitárias. Um comunicado feito pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) informou que a atriz hollywoodiana doou a quantia de 100 mil dólares como uma forma de apoio as ações da entidade para com os refugiados da Síria.

Angelina Jolie ocupa o cargo de Enviada Especial da Acnur e realizou a doação na mesma dada em que a entidade comemora o Dia Mundial para Refugiados. A atriz enviou uma mensagem em que se lembra que este é o quinto ano seguido que o número de pessoas que fogem de seus países ultrapassa os 42 milhões, e este número é referente ao mundo todo.

Refugiados

Os civis da Síria estão fugindo de suas localidades para as regiões de fronteira. A fuga é feita especialmente para o Líbano e a Turquia. Os civis estão fugindo da violência provocada pelos conflitos entre os rebeldes do país e as forças oficiais do governo. Os rebeldes lutam, desde o ano passado, para derrubar o presidente Bashar al Assad.

Nesta quara-feira (20), pelo menos 20 soldados foram mortos em Latakia, região noroeste, em confrontos com os rebeldes. A notícia foi dada pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Com isso, o número de pessoas motas nesta quarta-feira chega a 39, sendo 28 soldados, cinco civis e seis rebeldes.